quinta-feira, 19 de julho de 2018

A BitPay, empresa processadora de pagamentos com criptomoedas conseguiu a licença para operar em Nova York


A BitPay, empresa de processamento de pagamentos com criptomoedas, anunciou a conquista da BitLicense. Trata-se de uma licença especial do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (DSF), para operação de serviços com criptomoedas no estado.

Com essa licença BitPay poderá oferecer serviços de compensação e liquidação para empresas sediadas em Nova York que queiram fazer transações com Bitcoin Cash (BCH) e Bitcoin (BTC).

Para conquistar a licença a BitPay teve que passar por um rigoroso processo de auditoria conduzido pela DSF, o processo possui diversas etapas incluindo análise dos balanços financeiros da empresa, suas políticas anti-lavagem de dinheiro e anti-fraude, bem como medidas de proteção ao consumidor e segurança cibernética.

A BitPay tornou-se a 11ª empresa que trabalha com ativos digitais a ter o selo BitLicense, mas é a primeira empresa de processamento de pagamentos a conseguir a autorização oficial do estado de Nova York. As demais empresas que possuem a licença são:
Square, Xapo, Genesis Global Trading, BitFlyer USA, Coinbase, Ripplle através da subsidiária XRP II, Circle Internet Financial, Gemini Trust Company e Paxos (antiga IT Trust Agency).

Segue abaixo uma lista de serviços que são obrigatórios a obtenção da BitLicense para serem prestados:
  • transferência de criptomoedas;
  • guardar, armazenar ou manter a custódia ou controle de ativos digitais em nome de outros;
  • compra e venda como um negócio de clientes (exchanges);
  • controlar, administrar ou emitir um ativo ou moeda digital;
  • oferecer serviços de câmbio

Nenhum comentário:

Postar um comentário