domingo, 15 de julho de 2018

Coréia do Sul avança com as criptomoedas

 
A Coréia do Sul deu um importante passo para o fortalecimento das criptomoedas, a Korean Blockchain Association (KBA) aprovou 12 exchanges de criptomoedas para operarem no país.
 
A KBA elegeu uma empresa de auditoria para executar os serviços de inspeção nas exchanges e assegurar que todas elas estejam em conformidade com os padrões da associação.
 
As exchanges aprovadas pela auditoria são: UPbit, Bithumb, OKCoin Coreia, Korbit, Coinone, CoinZest, CPDAXX, HanbitKor, DexKor, NeoFrame, Gopax e Huobi Korea.
 
Essa é uma ótima notícia para o fortalecimento das criptomoedas, pois as exchanges estavam proibidas de operar com clientes utilizando usuários anônimos. Mas esta notícia abrirá o mercado de criptomoedas para todos os usuários, acatando a decisão do governo da Coréia do Sul de regular oficialmente e legitimar o mercado de criptomoedas.
 
Inclusive no último dia 13 de Julho ocorreu a 4ª Reunião Ministerial, que fala sobre o crescimento através da inovação, o governo Sul Coreano prometeu tornar mais fácil a entrada no mercado de empresas utilizadoras da tecnologia blockchain.
 
A Coréia está se preparando para o futuro cibernético assim como os países mais evoluídos como os EUA que tem a intenção de operar Bitcoin e outras criptomoedas através da NASDAC. E assim segue a jornada da digitalização do dinheiro, de vagar e sempre, aos poucos mostrando para o que veio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário