terça-feira, 24 de julho de 2018

TP Icap estabelece grupo de trabalho para examinar a abordagem das criptomoedas

A corretora Interdealer TP Icap, uma das maiores instituições do mundo nos mercados financeiro, de energia e commodities, está prestes a se aproximar das moedas virtuais. Estabeleceu um grupo de trabalho com o objetivo de analisar a melhor maneira de entrar no mercado e ecossistema florescente. Em 2017, a empresa teve uma receita de US $ 1,76 bilhão.

O grupo de trabalho foi formado por John Phizackerley, ex-CEO e executivo veterano do setor financeiro, incluindo funções no Lehman Brothers e Nomura. A liderança, no entanto, mudou recentemente com o lançamento de Phizackerley no início deste mês, com as ações caindo em mais de um terço, devido ao aumento dos custos com a provação do Brexit.

A empresa nomeou Nicolas Bretau, o primeiro chefe de corretagem global do grupo, como CEO. Ele agora estará liderando o grupo de trabalho de criptomoeda, que assumiu alguns dos executivos mais experientes da TP Icap para examinar a abordagem da empresa à nova classe de ativos e mercado volátil, relata o Financial News .

O TP Icap é resultado de uma fusão entre a Tullet Prebon e a divisão de serviços de informações e intermediação de voz híbrida da Icap em um acordo de ações avaliado em cerca de £ 1,1 bilhão. Enquanto aguardava aprovação regulamentar para criar o TP Icap, a Tullet Prebon, agora TP Icap, concordou em distribuir os dados da moeda digital da Brave New Coin (BNC). O Bitcoin Liquid Index (BLX) é um produto proprietário da BNC. O corretor interdealer também oferece preços spot para mais de moedas digitais, com atualizações regulares.

O setor financeiro ainda está encontrando sua maneira de lidar com a interrupção da criptomoeda. Algumas empresas adotaram passos mais rápidos e profundos no que os outros chamariam de abismo.

O CEO do JPMorgan Chase, Jamie Dimon, um dos clientes institucionais do TP Icap, tem sido frequentemente vocal sobre a “fraude” que o Bitcoin é . Seus comentários mais recentes contra a criptomoeda com o maior domínio do mercado, 45,3% na sexta-feira, foram no mês passado. Dimon pediu cautela sobre Bitcoin: "Apenas tome cuidado". Enquanto o Bitcoin detém os corações de um grande número de entusiastas da moeda virtual, ele não representa todo o mercado nem a tecnologia subjacente.

A BlackRock, o 10º maior fundo de hedge de ativos sob gestão, montou um grupo de trabalho no começo da semana para investigar as criptomoedas e blockchain. O CEO Larry Fink disse que a empresa é “uma grande estudante de blockchain”, mas que sua base de clientes não tem interesse em investir em criptomoedas. Em 2017, Fink disse que as criptomoedas eram em grande parte especulativas e destacavam os níveis de lavagem de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário